Alternativas à Poupança: Economize e Compre seu Imóvel

Há muitas formas de economizar dinheiro (como guardar uma parte do salário, mês a mês). Entretanto, a maioria das pessoas sempre traz o questionamento: quais são os investimentos mais rentáveis? Justamente pelo fato de existirem muitas dúvidas a esse respeito, o mais comum à fazer é colocar o dinheiro na poupança.

Mas será que a poupança é a melhor opção? Haveria outras possibilidades de investimentos tão seguras quanto e com maior rentabilidade? É o que apontaremos a seguir: 4 tipos de investimento diferenciados, que podem trazer muitos dividendos para você, aumentando seu patrimônio.

alternativas-para-poupanca

Mercado Imobiliário

Muitas pessoas têm, de uns tempos para cá, investido em imóveis na planta (ou seja, em fase de construção). Isso é um ótimo negócio para quem busca rentabilidade. Isso porque, ao adquirir o imóvel junto à construtora, o preço tende a ser bem menor, pelo fato de ainda não ter sido construído. Então, com o processo de avanço da obra, automaticamente, o metro quadrado vai sendo valorizado e, ao final, com o imóvel concluído, o investimento terá se mostrado absolutamente lucrativo.

A dica aqui é sempre acompanhar o histórico da construtora responsável pelo empreendimento, seja via internet, junto a amigos e outros, para ver como é a relação da empresa com prazos, se a obra costuma ter boa qualidade e acabamento, entre outras informações úteis, para um investimento seguro;

Tesouro Direto

Embora muitos investidores desconheçam essa modalidade, trata-se de um programa de comercialização de títulos públicos a investidores individuais – pessoa física – que é oferecido pelo Tesouro nacional, em colaboração com a Bovespa. As vantagens aqui são a segurança e a possibilidade do saque a qualquer momento desejado.

Como o valor é recolhido pelo Governo Federal, não há possibilidade de falência (o que levaria o investidor à perda do dinheiro), portanto o risco é praticamente zero. O fundamental nesse caso, é verificar qual o melhor investimento dentro desse campo, que se encaixe a seu perfil financeiro e suas pretensões;

CDB

O investimento do tipo Certificado de Depósito Bancário permite que o indivíduo acumule um valor para uma compra e assim, consiga realizar desejos mais ousados de consumo, seja em curto ou até longo prazo. É, como o nome diz, título que é gerado pelo banco.

Com o recolhimento do dinheiro investido, são permitidos financiamentos para compra de bens ou empréstimos pessoais. Ao final do período estabelecido em contrato, o dinheiro é devolvido, com correção e, além disso, pode-se negociar quanto se irá receber ao fim do prazo antes, ou esperar, para contar com a correção vigente no fim do plano. Também é muito seguro;

Bolsa de Valores

Ao contrário do que muitos imaginam, a Bolsa de Valores não é um local exclusivo para investimentos de grandes empresários. Atualmente, essa modalidade de finanças tem se popularizado no Brasil, via compra e venda de ações. Apesar de ser arriscado e dever ser resgatado somente após um prazo mais longo, sua rentabilidade pode ser imensa.

Como você viu, existem hoje muitas possibilidades para fazer render o seu dinheiro e até comprar um imóvel à vista! Escolha a melhor, de acordo com suas possibilidades e bons lucros.

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Alternativas à Poupança: Economize e Compre seu Imóvel, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário