Como Anunciar seus imóveis no Google

Atualmente é muito importante ter presença online, independente qual seja o seu negócio. No caso do mercado imobiliário não é diferente. Cada dia que passa a procura por imóveis online aumenta. Investir em marketing digital é uma ótima forma de aumentar os seus lucros.

Só para você entender um pouco mais sobre o panorama, confira abaixo um print do Google Trends (ferramenta do Google que exibe o comportamento de buscas para determinados termos) com a palavra “apartamento”:

google-trends-apartamento

Essa procura por “apartamentos” está crescente e os corretores que ainda não começaram a divulgar seus imóveis online, vão acabar perdendo uma fatia bem grande do mercado.

Confira também, um print da Ferramenta Google Keyword Planner na imagem abaixo o volume de buscas mensais para as palavras “casas”, “apartamentos” e “imoveis”

volume-de-busca-imoveis-casas-apt

 

Há mais de 40 mil buscas mensais por “imoveis”, isso sem contar as variações como “comprar imóveis”, “imoveis online”, “comprar imoveis SP” entre outras. Ou seja, há um “mundo” de possibilidades para divulgar seus imóveis online.

Mas como? Google Adwords!

Google Adwords – Criando anúncios no Google

Para você ter seus imóveis em destaque você deve anunciar no Google, criando uma conta no Google Adwords. Assim você poderá, por exemplo, aparecer para as buscas pela palavra “imóveis”, como na foto abaixo:

Após criar uma conta no Adwords, você terá que fazer pesquisa de palavra-chave, usando a Keyword Planner e verificar as palavras que você quer aparecer e outras ideias. Dica: Não pode se esquecer de olhar o custo de cada palavra.

Digamos que você queira aparecer para “imoveis”, você deve levar em conta a concorrência e também o CPC (custo por clique em anúncio) da palavra. Além disso, não pode deixar de considerar o posicionamento do seu anúncio, que também irá influenciar no custo total.

Dicas para Colocar seus Anúncios Online

Um dos grandes segredos para fazer um bom investimento anunciando no Google é a configuração das campanhas e a qualidade dos anúncios. Confira abaixo 8 dicas para deixar sua conta do Google Adwords muito boa e você conseguir muito mais clientes.

Configuração das Campanhas no Google Adwords

5 dicas básicas, porém muito importantes, para você que quer começar a anunciar no Google. Veja abaixo o que você não pode esquecer na hora de fazer a configuração da sua conta:

  1. Nunca esqueça de segmentar suas campanhas apenas para os estados que você atende.
  2. Não esqueça de negativar termos. Você deseja vender ou alugar um imóvel, ou seja, é importante aparecer apenas para pesquisas relacionadas a isso. Exemplos de palavras a serem negativadas: livro, pdf, assalto, “cidade que você não tem imóveis”, trocar imóvel por carro, etc
  3. Configure um código de conversão! É com esse código que vamos saber quais palavras estão gerando mais contatos, ou seja, é extremamente importante configurar a tag de conversão.
  4. Faça Remarketing! Com ele a probabilidade de um visitante virar cliente é maior. O Remarketing exibe anúncios específicos para quem já visitou o seu site.
  5. Configure as extensões! No Google Adwords você pode adicionar seu telefone, endereço e ainda integrar com Google Plus. Faça essa configuração para se destacar do concorrente e dar mais opções para o usuário.

Criação dos anúncios no Google Adwords

Além de ter uma conta bem configurada, é muito importante ter os anúncios bem feitos, confira 3 dicas essenciais para fazer anúncios efetivos:

  1. Não minta! Essa é um pouco óbvia, mas há muitas pessoas que mentem no anúncio para chamar atenção, mas quando o usuário visita a página e não encontra o que estava prometido na publicidade, ele abandona o site.
  2. No seu anúncio para “Imóveis no Rio de janeiro”, certifique-se que de a página que o usuário vai “pousar” é a de imóveis no Rio de Janeiro. Esse é um dos erros clássicos!
  3. Use seus argumentos de venda. Quais são seus benefícios? Quais são os benefícios dos imóveis que você vende? Faça uma lista e veja quais são os melhores para colocar no texto do anúncio.

Exemplo

A TETTO Imóveis, imobiliária de Brasília, preferiu fazer suas campanhas mais segmentadas, sempre buscando aparecer para “apartamentos + nome do bairro” ou “imóveis + nome do bairro”. Confira algumas palavras abaixo:

  • apartamentos aguas claras
  • apartamentos samambaia
  • imoveis samambaia DF
  • apartamento aguas claras df

Além disso, outras estratégias utilizadas foi: 1) Segmentar apenas para Brasília; 2) Escolher palavras-chave mais amplas; 3) URL com o nome do bairro do Imóvel.

As estratégias vão de acordo com cada conta e/ou site, deve ser analisado o comportamento do usuário.

É difícil criar esses anúncios?

A criação desses anúncios no Google Adwords não é muito difícil, até porque, há muita informação online. No entanto, a parte mais complicada é o gerenciamento das campanhas: é necessário ter experiência em análise de métricas, ter um perfil estratégico e conhecer muito bem o próprio Google Adwords e também o Google Analytics.

Muitas empresas optam por fazer elas mesmas as campanhas, mas já quem pensa em fazer algo mais profissional, geralmente, contrata uma agência especializada em Links Patrocinados para criar e gerenciar suas campanhas.

Conclusão

Ter anúncios de seus imóveis online é muito interessante e pode ser um ótimo ativo para sua imobiliária. Não é tão caro anunciar online, você pode atingir só pessoas que querem o seu produto e os resultados podem ser medidos, diferentemente dos anúncios em panfletos ou TV, por exemplo.

Utilizar o Google Adwords é uma das melhores estratégias para conseguir clientes pela internet.

E vocês, já anunciam na internet? Google? Facebook? Comente! Deixe suas opiniões e considerações abaixo!

 

– Analista de Search na Linkbiz Agência Digital, um dos responsáveis pela conta de Google Adwords da Tetto Imóveis.

Artigos Relacionados:

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

2 comentários para “Como Anunciar seus imóveis no Google”

  1. HEBER SERRA 23 de janeiro de 2017 às 13:42 #

    Quero fazer anuncios nesse canal, mas nao sei como fazer

Deixe um comentário