Atendimento profissional no mercado imobiliário

marcacimi2013Em palestra no V Enbraci/ Cimi 2013 no Paraná, a palestrante Meuris Helena Seibel, destacou diversos pontos que o profissional de intermediação imobiliária deve se ater durante seus atendimentos a sociedade. Aspectos como cuidados que envolvem a formação de  uma boa “primeira impressão”, acabam por promover um mecanismo de confiança e empatia durante o todo o processo. Para isso, segundo Meuris, o corretor de imóveis precisa desenvolver habilidades no campo da psicologia, com o objetivo de interpretar a melhor forma de abordar e conduzir cada cliente durante as negociações.

Outro aspecto ressaltado, foi a capacidade que cada corretor deve aprimorar, de  conquistar clientes que divulguem as qualidades dos seus serviços imobiliários, ainda mais com advento das redes sociais, o potencial desse processo pode criar um ciclo perene de negócios. Ainda reforçou que a qualificação profissional sempre será a base de qualquer bom atendimento e deve sempre ser alimentada pela categoria.

Além dos pontos destacados, a palestrante deu muita relevância para a importância dos corretores dos imóveis desenvolverem a habilidade de se interessar profundamente pelas outras pessoas de forma geral, como sendo o fundamento de todo sucesso profissional perene em qualquer profissão que esteja baseada em relações interpessoais.

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