Benefícios de se viver em Samambaia

Fundada em 1989 com o objetivo de acolher famílias de baixa renda, advindas de invasões de vários tipos, a cidade de Samambaia tem se desenvolvido de forma impressionante, o que faz crer em um futuro bastante promissor para essa cidade tão jovem do Distrito Federal.

Por ser uma área urbana que sofreu planejamento, suas ruas são bem amplas e a infraestrutura muito abundante, o que faz com que todos os seus habitantes tenham muito orgulho de viver ali. Inclusive, tais qualidades atraem novos moradores a todo o momento, que buscam qualidade de vida.

Todo esse clima positivo e próspero não é ocasional. Sua população é muito participativa e consciente de seus direitos e deveres. Portanto, sejam trabalhadores ou empresários, homens ou mulheres, todos têm um objetivo comum, fazer de Samambaia um lugar melhor para se viver, gerando desenvolvimento de modo contínuo e com sustentabilidade.

Mesmo com todos os serviços públicos básicos funcionando nesse local, não é caro morar em Samambaia. Apenas os imóveis têm sofrido um grande aumento, por conta do êxito do lugar. Portanto, para quem deseja se mudar para (ou investir) Samambaia, deve estar atento e pesquisar bastante, pois existem possibilidades de moradia com preços mais acessíveis também.

A Administração Regional de Samambaia tem feito esforços contínuos para deixar o local realmente bom para se viver, mesmo com seu crescimento populacional intenso – mas, nem por isso, menos ordenado – a cidade encontra-se bem ao centro de municípios como Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo e Taguatinga.

Uma das maiores vantagens de quem mora em Samambaia é que a cidade tem como comportar crescimento, tanto econômico, quando populacional, porque existem áreas para tal finalidade, diferentemente dos municípios vizinhos, cujo potencial de expansão já dá sinais claros de esgotamento.

Para quem exige bom sistema de transportes, mais uma boa notícia: essa cidade tem dois eixos arteriais longos, na direção Leste-Oeste, com o sistema de transporte público abrangendo totalmente a cidade de Samambaia. O metrô, por exemplo, se encontra em pleno processo de expansão, por conta de investimentos do Governo do Distrito Federal.

 

De qualquer modo, as estações que já se encontram em funcionamento facilitam enormemente o deslocamento, tanto dentro da cidade, quanto para os municípios vizinhos. Além disso, há 65 linhas de ônibus e 220 pontos para recolher os passageiros (por volta de 70 mil por dia) e ainda há duas rodoviárias: QR 327, ao Sul e 433, ao Norte, ambas em caráter provisório.

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Benefícios de se viver em Samambaia, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário