Como fazer a mudança de um Imóvel para outro

Qualquer mudança é permeada por preocupações, expectativa e, muitas vezes, transtornos e estresse. Fica no ar uma pergunta: como fazer com que esse tipo de evento seja mais simples, prático e tranquilo? A seguir apresentamos algumas dicas valiosas para que você passe por esse momento de mudança de residência, da forma mais eficiente e segura possível.

O planejamento, assim como é um conceito-chave na compra de um imóvel, também é muito importante no processo de mudança. Assim, é sempre bom analisar se a casa nova tem o mesmo espaço, se é maior ou menor, em relação à moradia atual. Isso é fundamental, porque é possível que você deva ter de se desfazer de alguns objetos, sobretudo os que não forem mais utilizados, pelo fato de não caberem mais no novo ambiente. Inclusive, deve-se atentar ao fato de que: menos objetos significam um menor custo no processo de mudança. Ou seja, pode ainda se revelar um bom negócio.

Além disso, é necessário que seja elaborado um inventário completo de todo item que será transportado na mudança, para uma posterior conferência. Esse rol de itens poderá ser reclamado posteriormente, em caso de extravio de algo, no trajeto de um local para outro. Após o levantamento ser concluído, é recomendado que cole uma etiqueta em cada caixa, identificando o conteúdo exato da mesma. Isso deixará o processo de abertura das caixas, muito mais dinâmico e fácil.

como-fazer-uma-mudanca

As embalagens para carregamento dos objetos devem ser de tamanho pequeno ou médio. Apesar de parecer ser melhores para carregar muitos objetos, as caixas grandes apenas tornam o transporte mais difícil, porque ficam pesadas. Outros elementos – como plástico bolha, fita adesiva, folhas de jornal ou papel pardo, entre outros – são de praxe em uma mudança.

Não esquecer jamais de, ao entrar na nova casa, ter à mão uma bolsa ou mala com os elementos de primeira necessidade como toalha, itens de higiene pessoal, roupas, entre outros. Isso dará grande auxílio nos primeiros momentos, sem que se tenha de passar pela correria de fazer busca em dezenas de caixas para se achar uma escova de dente, por exemplo.

Outro dado fundamental é o relativo à escolha de uma companhia de mudanças adequada. Muitas pessoas se perguntam se vale a pena contratar esse tipo de serviço. Tal decisão depende, então, do tamanho do inventário. Em outras palavras, uma mudança grande demandará uma logística de transporte mais complexa, daí é necessária uma empresa transportadora. Menos itens, podem ser transportados mediante o aluguel de um carro que possa fazer o frete e com a ajuda de amigos.

Gostou de nossas dicas? Boa sorte na casa nova!

Leia também os artigos abaixo:

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Como fazer a mudança de um Imóvel para outro, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Trackbacks/Pingbacks

  1. Vai mudar? Confira como fazer uma mudança sem estresses » Blog Ducati | Imobiliária Ducati - 5 de maio de 2015

    […] Imagem: Tetto […]

Deixe um comentário