Como fazer Exercícios Físicos na sua casa

Você sabia que somente 15 minutinhos de exercícios podem fazer total diferença em sua saúde, melhorando seu condicionamento físico e disposição para todas as tarefas do dia a dia? E o melhor: podem ser feitos em sua própria casa! Duvida? Então acompanhe, a seguir, todas as nossas dicas de exercícios simples e fáceis, para você se manter em forma.

Antes de tudo, é necessário sempre ressaltar que pessoas que sofram de cardiopatias, tenham fragilidade muscular ou articular, merecem atenção específica de um profissional de saúde.

  1. Marcha em um mesmo lugar – esse exercício é ótimo para a função cardiovascular. Para sua execução basta fazer uma marcação na parede, com fita adesiva, bem na altura dos quadris, a fim de servir de orientação quando for elevar um joelho durante a caminhada vigorosa.  Essa marcha deverá ter a duração de 1 minuto, a título de aquecimento, com a marcha em ritmo normal.  Passado o período, deve-se dar início a um ritmo mais intenso, elevando-se sempre o joelho até o nível da marca novamente;
  2. Ponte dorsal de nível básico – ótima para promover fortalecimento da região dos glúteos. Para esse exercício, a pessoa deverá se manter deitada, com suas pernas em posição flexionada e braços ao longo do corpo, estendidos. Então, deve-se inspirar e dar início a um movimento de elevação do quadril – que resultará na “ponte”.  Os músculos dos glúteos deverão ficar bastante contraídos, na subida e sustentação. Ao subir, se mantenha em posição elevada por apenas 5 segundos e retorne, sem esquecer da expiração. A seguir, repete-se o processo, retomando a primeira posição. Para iniciantes, cada série – de 3 no total – deverá conter 5 repetições. Para pessoas de nível moderado, podem tentar de 6 a 8 repetições;
  3. Prancha ventral, do tipo básico – esse exercício, para fortalecimento da área do abdômen foi criado para que iniciantes consigam fazê-lo perfeitamente. O indivíduo deverá estar ajoelhado, com braços mais flexionados e os antebraços bem apoiados no solo. Logo após comece a contrair a musculatura abdominal, a fim de impedir de deixar a coluna muito arqueada. Uma dica: para aumentar a dificuldade, basta afastar o máximo que conseguir, os cotovelos dos joelhos. A posição deverá ser  conservada por entre 5 e 10 segundos, para um descanso consequente, de 15 segundos. Um iniciante pode repetir o procedimento por três vezes, um indivíduo mais avançado pode repetir de 4 a 6 vezes, para resultados realmente ótimos.
VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário