Como fazer Home Office no seu Apartamento

O esquema de trabalho em home Office (escritório em casa) é uma modalidade de trabalho ainda nova no Brasil, mas que vem conquistando mais e mais profissionais, a cada ano.

Pensando nisso, decidimos apresentar algumas dicas sobre como fazer um verdadeiro escritório dentro de sua casa. Afinal, para desempenhar qualquer função, é necessária uma estrutura mínima, que facilite sua função profissional, de acordo com cada área. Com isso, será possível dar início a um negócio lucrativo, com ótimo ambiente de trabalho, de extrema produtividade.

quarto-e-escritorio-home-office

Primeiramente, pensemos em termos de conforto. Para isso, o conceito de ergonomia é a palavra-chave, porque serão muitas as horas passadas sobre uma mesma cadeira, muitas vezes, na mesma posição. Além disso, todos sabemos que conforto é o primeiro passo para um trabalho eficiente.

O investimento em equipamentos funcionais, como mesas com boa altura, cadeiras com braço e encosto para pescoço e nuca, além de apoio para manter os pés elevados, são fundamentais para se evitar lesões por esforço repetitivo – ou ler –, bem como danos para a coluna, tendões e ligamentos em geral.

Solucionada a questão funcional, passemos à utilização criativa dos espaços. Já pensou em trabalhar em uma varanda ou sacada?  Isso é bem possível, segundo um projeto de arquitetura, que mediante fechamento com vidros, promove um isolamento da área, que fica privativa como uma sala de trabalho, mas com uma vista privilegiada, o que pode ser muito inspirador!

Em apartamentos compactos (muito comuns hoje em dia), pode-se criar uma divisão para o home Office, simplesmente ao inserir biombos (o que deixa a operação bem mais barata, sem depender de obras para levantar uma parede, por exemplo). Com isso, você pode dividir até um quarto: de um lado ter sua área de repouso e do outro, seu material de trabalho. O que é importante é desfrutar de concentração total naquele espaço reservado para fins profissionais.

Áreas sob escadas, também podem ser aproveitadas para criação de um local de trabalho, com o uso inteligente do espaço, bastando encaixar a mesinha com os utensílios no vão abaixo da escada, e ali ficará sendo sua área privativa.

home-office-apartamento

E se seu apartamento é pequeno, recomendo fortemente a leitura do nosso artigo com dicas de decoração de imóveis pequenos.

Essas são apenas algumas sugestões, das muitas possibilidades para criar um bom home Office. O fundamental é, sobretudo, que seja criado um local que propicie a criatividade, a concentração e, acima de tudo, beneficie a produtividade. Bom trabalho!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Como fazer Home Office no seu Apartamento, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário