Comprar Imóvel no Lago Sul ou no Lago Norte?

Em Brasília, quando se deseja comprar ou alugar imóveis, em geral, ocorrem perguntas a respeito de se o melhor é habitar na região do Lago Sul ou mais para o Lago Norte. Evidentemente, é uma resposta que deve ficar a critério de cada potencial comprador. Entretanto, a seguir apresentaremos características marcantes de cada um dos dois locais, para auxiliar na decisão sobre a mudança.

O Lago Sul é uma área administrativa de Brasília, criada no ano de 1994. O município reúne as pessoas que pertencem à classe mais abastada da Capital Federal (assim como acontece no Lago Norte e nos bairros Asa Sul e Asa Norte). Por isso, é bom esperar por um alto custo de vida nessa região.

Na região, existe a seguinte subdivisão: QL – Quadras do Lago – e QI – Quadras Internas – que apresentam ruas muito bem planejadas e numeradas, com identificação como espécie de conjuntos. Isso facilita a existência de muitos condomínios fechados, que não param de ser construídos, expandindo a cidade.

Confira abaixo algumas fotos do Lago Sul:

Um diferencial é que esses empreendimentos imobiliários são, sobretudo, compostos por moradias do tipo casas. Portanto, não há edifícios no Lago Sul. O gabarito de construção para as casas é de, no máximo, 3 andares. É uma localidade bem tranquila e segura, com cerca de 24.500 habitantes e alto IDH. As opções de lazer são restritas, com poucos pontos turísticos, dentre os quais se incluem a Ermida de Dom Bosco e alguns clubes, museus e parques.

Para quem busca por serviços de utilidade, há boas opções de escolas, clínicas e outros. Para opções de gastronomia, o Pontão do Lago Sul se revela uma ótima pedida, com sua concentração de seis dos melhores restaurantes da Capital Federal, em um lugar que revela uma bela vista da cidade. Em suma, é uma excelente opção de moradia para famílias e pessoas que gostam de sossego. Uma vantagem: para quem desejar seguir até Brasília para se divertir ou buscar outras formas de comércio ou serviços, o município fica apenas a 8 km de distância.

A outra península de Brasília é o município de Lago Norte, que é subdividido em: Setor de Mansões, Setor Centro de Atividades, Setor Taquari, Setor da Península e Setor Núcleo Rural. É uma área mais populosa, se comparada com o Lago Sul: tem cerca de 30 mil habitantes.

Com muitas opções de lazer e entretenimento, o Lago Norte tem áreas muito agitadas, com bares, restaurantes e boates. Há ainda dois shoppings no Setor Centro de Atividades (Deck Norte) – point da juventude brasiliense – e Iguatemi, ambiente de oferta de marcas e lojas de alto luxo da moda internacional. O Lago Norte também fica a 8 km de distância de Brasília, facilitando o rápido deslocamento, de quem deseja estar nesse grande centro de cultura e entretenimento, que é o Distrito Federal

Veja abaixo fotos do Lago Norte:

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 3.0/5 (2 votes cast)
Comprar Imóvel no Lago Sul ou no Lago Norte?, 3.0 out of 5 based on 2 ratings

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário