Dicas para Comprar um Imóvel de Luxo

O mercado brasileiro imobiliário está em plena expansão, por causa do aquecimento da economia do país. Consequentemente, a cada ano o número de milionários aumenta em todas as grandes cidades e no interior. De olho nesse público consumidor mais exigente, as imobiliárias passaram a traçar estratégias específicas para atuar com sucesso nesse mercado.

É assim que têm surgido os “private brokers” (corretores pessoais). Trata-se de profissionais habituados a lidar com membros da elite econômica. A oferta desses corretores é, não por um imóvel de luxo somente, mas pela concretização dos sonhos desses indivíduos, para quem dinheiro jamais é problema.

dicas-comprar-imoveis-de-luxo

Um imóvel precisa ter piscina aquecida, home theater, escritórios, amplas salas e cozinha, várias suítes, academia privativa, construção exclusiva e planejada por arquitetos renomados. O somatório desses elementos dá uma pequena ideia do que seja um imóvel de luxo, com altíssimo padrão. Contudo, não é apenas esse tipo de elemento que constitui esses imóveis. Há também de se analisar a localização, a metragem, mobiliário, segurança e comodidade total. Somente para a decoração, grande parte desses abastados gastam em média, valor equivalente a uma habitação de classe média.

Um corretor pessoal sempre sabe que, para esse nicho de mercado, discrição é fundamental. Valores, identidades, endereços devem ser mantidos em sigilo absoluto, por questões de segurança. O pagamento também deve ser vantajoso – afinal, ricos sabem o valor de cada centavo de seu dinheiro.

O terreno para o imóvel ideal deve ser afastado, com destaque para os chamados “ponta de picolé”, que nada mais são que as casas que ficam nos últimos terrenos da rua de um condomínio ou área residencial. Isso porque, normalmente, esses locais tem mais espaço para construções e obras, além de terem vistas privilegiadas e menor número de vizinhos e movimento de estranhos. Podem ser duas casas construídas em um grande espaço e divididas por um muro ou uma frente única.

Outra dica para a compra de imóvel de luxo é a de que não há, para esse grupo de compradores, nem a necessidade de se habitar próximo a zonas comerciais, pois há uma série de serviços particulares oferecidos diretamente na residência desse tipo de cliente VIP. Quanto mais isolado for o local do imóvel, mais requisitado será por esses clientes.

Como não há os mesmos limites de preço que os praticados no mercado imobiliário médio e os dados são, em geral, sigilosos, fazer previsão de valores é algo difícil. Entretanto, segundo fontes, a média de preços desses imóveis de luxo é estipulada entre R$ 1 milhão à R$ 15 milhões.

Um detalhe importante sobre esse público consumidor de alta renda: em geral, a opção preferida é por casas e não por apartamentos. Isso se deve ao fato de, além de privacidade, os preços serem melhores. Uma unidade em um condomínio de luxo costuma custar o triplo do valor de uma casa, com o mesmo tamanho.

Como opção de pesquisa e aquisição desse tipo de imóvel, além dos corretores pessoais, há opções de sites de empresas especializadas nesse segmento que, com segurança e privacidade, são capazes de fornecer exatamente o que o cliente deseja. Esses sites podem ser encontrados, com facilidade, nos buscadores de internet.

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
Dicas para Comprar um Imóvel de Luxo, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário