Dicas para Valorizar seu imóvel para venda ou aluguel

O valor de um imóvel depende de vários fatores além da localização e área. Uma reforma aumenta o interesse de possíveis compradores ou inquilinos e pode valorizar o seu imóvel em média 15%, além de acelerar o tempo de venda ou aluguel. Mas nem sempre o valor investido valorizará o imóvel na mesma proporção, por isso é preciso ter a ajuda de profissionais qualificados para te ajudar nesse investimento e garantir um bom custo beneficio. Que tal ver algumas dicas para valorizar o seu imóvel?
1. Áreas molhadas
A maioria dos interessados considera a manutenção e limpeza da cozinha e banheiro um dos fatores mais importantes na hora de adquirir um imóvel, principalmente quando se trata de aluguel. É importante checar se existem peças do piso ou revestimentos trincadas ou quebradas; rejunte sujo, manchado ou encardido e armários mofados. A louça e assento do vaso sanitário devem boas condições.
2. Acabamentos
Na escolha das tintas, pisos, revestimentos e marcenaria dê preferência a tons claros, materiais neutros, duráveis e de fácil manutenção. Evite escolhas muito personalizadas, a ideia é criar um ambiente neutro para que qualquer pessoa se interesse por ele.
3. Iluminação e elétrica
Um bom projeto de iluminação valoriza muito o imóvel, é bom investir em lâmpadas de led pois tem maior durabilidade e geram economia na conta de luz. Evite deixar instalações elétricas com os fios soltos e aparentes. Os espelhos das tomadas e interruptores devem estar sempre em bom estado e limpos, assim como as luminárias.
4. Esquadrias
Faça manutenção nas corrediças, dobradiças e trilhos das portas e janelas, problemas na hora de abrir e fechar as esquadrias no momento da visita são intoleráveis.
5. Móveis planejados
Os armários precisam ser neutros, funcionais e na medida certa, muitos armários deixam o ambiente feio e carregado. A marcenaria valoriza o ambiente tornando-o mais sofisticado, mas nem sempre, se for um projeto muito personalizado corre o risco de não agradar.
6. Organização
É fundamental preparar o imóvel para a visita, mostre um bom aproveitamento da área útil, faça uma boa faxina, arrume os móveis e adornos e finalize com um bom aromatizante. Despersonalize ao máximo a decoração evitando brindes, símbolos esportivos e religiosos.
Foque em ações pequenas mas que causam grande impacto na percepção do possível comprador. Lembre-se que valorizar um imóvel vai além das medidas de manutenção e reforma, há também cuidados essenciais com documentação que facilitam um bom negócio.

Texto enviado por Venuta Arquitetura.
https://www.facebook.com/VenutaArquitetura/

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Uma Resposta para “Dicas para Valorizar seu imóvel para venda ou aluguel”

  1. Ronaldo Silverino 3 de novembro de 2016 às 23:00 #

    Otimo artigo! vou começar a aplicar esses conceitos desde já!

Deixe um comentário