Imobiliárias: Qual a contribuição na compra e venda de imóveis?

Hoje em dia sempre que pensamos entrar numa negociação de imóvel, seja vendendo, seja comprando, logo nos vem à cabeça procurar uma imobiliária. Mostraremos para você bons motivos e dicas para que você o faça e entenda o quão elas podem facilitar a vida tanto do comprador quanto do vendedor.

Aos vendedores:

Aproveite a experiência que o corretor tem, ele certamente está presente no dia a dia do mercado imobiliário e terá dicas para deixar seu imóvel mais atrativo à venda.

As imobiliárias têm um grande banco de dados, entende seus clientes e seu corretor saberá potenciais interessados em seu imóvel.

Atente-se aos contratos, normalmente as imobiliárias trabalham com dois: simples autorização de venda e exclusividade de venda. Você poderá escolher a melhor opção para você.

Uma imobiliária atende muitos imóveis, portanto, seu corretor terá uma boa percepção de valores e passará o valor de mercado mais preciso para seu imóvel.

Aos compradores:

Faça do corretor seu amigo. Ajude-o, como por exemplo, elaborando uma lista com todas as características do imóvel que você procura: preço, localização, tamanho, preferências. Quando o corretor vê seu interesse e entende, buscará a melhor opção que se adéqüe as suas expectativas.

As imobiliárias levantam o máximo de dados possíveis para seus clientes no que se diz respeito aos imóveis, dessa forma, o corretor te auxiliará. Cabe ao corretor passar todas as informações solicitadas e mencionar questões importantes do imóvel. Pergunte! Ele tem informação sobre cada detalhe de uma negociação imobiliária.

O corretor faz o intermédio e irá lhe auxiliar na hora de negociar valores com o proprietário.

Agora que você entendeu a importância das imobiliárias, quando for realizar uma negociação de imóvel, já sabe! Não se esqueça de pesquisar bem antes de escolher uma. Hoje em dia, com a internet, é fácil saber sua classificação perante seus clientes.

Post enviado por:  http://www.realimoveis.com.br/blog/

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário