Imóveis em Brasília – Conheça o Mercado

O mercado imobiliário nacional e brasiliense sofreu, no passado recente, com muitos anos de estagnação devido a hiperinflação e outros fatores econômicos, e nos últimos anos passou por um período de forte recuperação que agora entra em acomodação. Não existe, e nem existiu no mercado imobiliário brasileiro os fatores observados nos mercados dos Estados Unidos e Espanha. Imóvel é um patrimônio durável e que se valoriza ao longo do tempo, especialmente quando ocorrem melhorias na infraestrutura da região.

De 2001 a 2010, os preços dos imóveis residenciais e comerciais em Brasília sofreram um aumento de até 700%. O dado foi observado pelos corretores de imóveis do Creci 8ª Região que efetivamente atuaram no mercado nesse período. Em 2011 o crescimento do setor foi menor comparado ao mesmo período de 2010. O valor médio do metro quadrado para venda teve um desaceleração natural no ano anterior.

Segundo a categoria, mesmo nesta fase de equilíbrio dos valores praticados pelo mercado imobiliário, ainda haverá um aumento nos preços das edificações. A razão é a dificuldade para encontrar novas projeções no plano piloto de Brasília que mantem a valorização das áreas e consequentemente o valor dos imóveis, e como essas regiões são a “locomotiva” da valorização de todo o DF, a tendência é de valorização mesmo que moderada. Outro fator que reforça a tendência de moderada valorização, são os fortes investimentos em urbanização e infraestrutura para receber a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.

Saiba como ser eficaz na venda do seu imóvel

O primeiro passo é identificar uma imobiliária ética e com experiência no mercado local, para encontrar o valor preciso de venda do imóvel naquele presente momento. “Já que os proprietários muitas vezes “embutem” no preço do bem, um “ valor afetivo” que o mercado não “absorve”. Outro fator que interfere na avaliação correta do imóvel pelos próprios donos, são as informações imprecisas divulgadas pelos porteiros dos edifícios, que informam valores de venda sem o devido compromisso com a verdade dos números praticados efetivamente.

Com o valor do imóvel definido e todas as certidões do imóvel e dos proprietários devidamente analisadas, segue a etapa de planejamento, execução e avaliação de venda até a sua concretização, que se dá com o registro do imóvel no cartório de registro competente.

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário