Jardins em Apartamentos: Dicas e Ideias de como fazer

Com temas como a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente no dia a dia de todos, ter um jardim perto de si virou uma grande necessidade. Entretanto, muitas pessoas acham que se morarem em apartamentos não conseguirão fazer com que seu jardim floresça, certo? Nada disso! Nenhum espaço, por mais compacto que seja, é empecilho para você fazer o seu próprio cantinho verde, deixando sua casa em harmonia com a mãe natureza.

Para servir de incentivo a essa atividade de tamanha dedicação e grande recompensa, apresentamos algumas dicas e ideias de belos jardins para apartamento, que certamente farão com que você possa dar o pontapé inicial e transformar qualquer local em um recanto muito agradável.

jardim-para-apartamento

A nossa primeira dica de como fazer jardins é mais rústica e apresenta piso de cerâmica, além de móveis que tenham visual em madeira aparente, cestos de fibras naturais, além de um tom, puxado para a nuance oliva, nas paredes. Em uma combinação perfeita para áreas como varandas, não particularmente grandes, essa proposta de decoração é recheada de itens que se relacionam com o tema “natureza”, criando um clima único, aprazível e acolhedor. Um toque de simplicidade fica por conta de todos os itens de jardinagem à mostra, pendurados, fazendo parte da composição desse ambiente. Plantas estão distribuídas por todos os cantos, e tudo tem a sua “cota verde”. Muitas orquídeas, fícus e até um poema de Drummond, fecham os detalhes do espaço.

Segunda dica: utilizando também de um piso em cerâmica, fazemos um jardim repleto de vasos. Em menos de 4 m2, é possível montar essa decoração e ainda sobrará um local para colocar cadeiras para você e suas visitas. Alguns seixos podem ser colocados de forma estratégica, de modo a delimitar o ambiente. Para uma manutenção facilitada de todos esses vasos, a dica é: colocar os vasos menores bem aos pés dos maiores, assim, não haverá confusão entre as espécies escolhidas para ornamentar o local. A partir daí, a criatividade é o limite, pode-se escolher vasos temáticos, de algum designer em específico, enfim, fazer tudo o que seu bom gosto mandar.

Para quem quiser um orquidário, mas achava que o apartamento era pequeno demais para tal “extravagância”, eis a solução: um armário de orquídeas! Basta concentrar nesse móvel, colocando os vasos em cada uma de suas prateleiras. Em vez de madeira comum, pode-se fazer uso de canela de demolição, por exemplo. No fundo do armário, armazenam-se as ferramentas para cuidar das plantas. Dependendo do canto que se escolher para deixar as belas flores, terão o ambiente perfeito para crescerem, sempre ao abrigo da luz do sol direta e de muito vento. A água deve ser colocada ao menos uma vez por semana, em pequenas quantidades e direto na terra. Opte por vasinhos que não deixem água acumulada, para não “afogar” a raiz dessas flores

Fotos de Jardins em Espaços Pequenos

Para você se inspirar ainda mais, confira na galeria de fotos abaixo, diversas imagens de jardins que podem ser feitos em apartamento:

Eaí, gostou das ideias? Vai fazer algo no seu imóvel? Conte para nós, comente!

 

Leia outros artigos:

> Artigos sobre Decoração

   > Decoração de Imóveis com Nicho

   > Como decorar imóveis pequenos

> Artigos sobre Custo de Vida

> Casa ou Apartamento?

> Comprar ou Alugar imóveis?

> Artigos sobre Finanças

Como funciona o Financiamento Imobiliário

> Diferença entre empréstimo e Financiamento

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
Jardins em Apartamentos: Dicas e Ideias de como fazer, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário