Novos Caminhos do Marketing imobiliário

mkt-imobiliarioSegundo Rafael Rez Oliveira, Diretor Geral da Web Estratégica – SEO & Conteúdo at Web Estratégica SEO e Peixoto Accyoli, o  Multiple Listing Service (MLS) é um banco de dados de imóveis disponíveis no mercado, compartilhado entre seus membros e controlado com total privacidade. O propósito de um MLS é ajudar os profissionais do mercado imobiliário de Brasília e do Brasil, a vender os seus imóveis de forma mais eficiente. Participar de um MLS dá às imobiliárias e aos corretores maior capacidade de fazer negócios com mais velocidade, pois as informações comerciais são compartilhadas com os outros parceiros do Sistema MLS e todos cooperam para vender os imóveis anunciados. Um bom MLS pode gerar uma boa leitura de mercado, quanto mais informações de imóveis houver , maior a gama de dados possíveis de buscar.


Os “Big Data” que estão sendo criados buscam essa mesma “Inteligência de Mercado”. Nos EUA todo mercado imobiliário já opera em rede, em parceria, interligado.

saasOutro conceito levantado por eles são os  “SaaS” – Software as a Service (software como serviço), que são aplicativos web para facilitar a vida dos usuários. Eles são comercializados por “Marketplace”, que são plataformas para comercialização de soluções de SaaS.

Embora existam essas inovações, muitas vezes o profissional busca tanto algo novo mas esquece de fazer o básico que é essencial, do tipo: criar relacionamentos, ligar para conhecidos, conversar com as pessoas, buscar indicações, construir e sempre ativar uma rede de relacionamentos. Ter metas e objetivos definidos, claros, e fáceis de medir é fundamental para uma boa performance profissional, aliada a uma postura de se importar com oque o cliente quer realmente comprar, e não tentar empurrar algo que não atende às expectativas dele. O hábito de se colocar no lugar do outros, procurar enxergar pelos olhos do cliente, entender sua maneira de decidir, também são fundamentais para uma carreira solida e duradoura.

Muitos profissionais erram por não presentar um plano de marketing para o proprietário de imóveis a venda, não deixam claro como irão buscar o resultado de venda, transparência e profissionalismo.

Aponta também que o uso de redes sociais é fundamental nos dias atuais, existem sites com: www.123people.com que servem para encontrar pessoas nas redes sociais, mas reforça que é preciso cuidado com oque se publica e divulga, o importante é criar uma apresentações  especiais, personalizadas, para cada imóvel a ser propagado nas redes.

 

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