Mercado imobiliário sempre no alvo dos investidores

alvo-imobiliarioO mercado imobiliário sempre foi muito atrativo para os investidores tradicionais que buscam ampliar e proteger seu patrimônio. A transferência do capital acumulado em metros quadrados de imóveis urbanos, adquiridos com objetivo de se obter rentabilidade de locação com correção pelo IGPM, protege o capital do efeito “corrosivo” da inflação.

E a valorização natural observada nos preços dos imóveis devido a expansão das cidades, geram a rentabilidade acima da inflação que os investidores buscam. Obviamente que os investidores experimentados, não esperam que a valorização acima da inflação fruto do crescimento do mercado imobiliário, sejam a mesma observada de 2008 a 2010 no Brasil.

A forte valorização do período foi fruto de anos de escassez de crédito imobiliário e investimentos, consequências da hiperinflação vivida nas décadas de 80 e 90 no país. Porém ao longo das décadas sempre existiu valorização de modo geral no valor dos imóveis nas capitais brasileiras, fato que coloca o mercado imobiliário sempre no centro de interesse dos investidores experientes.

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 2.5/5 (2 votes cast)
Mercado imobiliário sempre no alvo dos investidores, 2.5 out of 5 based on 2 ratings

Sobre Marcus Vinicius Pereira de Carvalho

Marcus Vinicius Pereira de Carvalho é Diretor da imobiliária Tetto Empreendimentos em Brasília-DF, conselheiro na gestão atual do Creci DF 8a Região e Diretor da Associação dos Corretores de Imoveis do Distrito Federal - ACI. Corretor de imóveis convicto, atuou desde 1992 em São Paulo capital na área comercial, e atua no mercado imobiliário de Brasília desde 2005. Seu principal objetivo é que sua empresa preste sempre uma assessoria diferenciada aos seus clientes, não sendo a maior, porém a melhor imobiliária de Brasilia. Google Plus

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário