Mercado imobiliário sempre no alvo dos investidores

O mercado imobiliário sempre foi muito atrativo para os investidores tradicionais que buscam ampliar e proteger seu patrimônio. A transferência do capital acumulado em metros quadrados de imóveis urbanos, adquiridos com objetivo de se obter rentabilidade de locação com correção pelo IGPM, protege o capital do efeito “corrosivo” da inflação. E a valorização natural observada nos preços dos imóveis devido a expansão das cidades, geram a rentabilidade acima da inflação que os investidores buscam.

Obviamente que os investidores experimentados, não esperam que a valorização acima da inflação fruto do crescimento do mercado imobiliário, seja a mesma observada de 2008 a 2010 no Brasil. A forte valorização do período foi fruto de anos de escassez de crédito imobiliário e investimentos, consequências da hiperinflação vivida nas décadas de 80 e 90 no país.

Porém ao longo das décadas sempre existiu valorização de modo geral no valor dos imóveis nas capitais brasileiras, fato que coloca o mercado imobiliário sempre no centro de interesse dos investidores experientes.

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Uma Resposta para “Mercado imobiliário sempre no alvo dos investidores”

  1. Tenho Interesse 28 de fevereiro de 2013 às 17:33 #

    Os imóveis nunca deixarão de ser um excelente negócio. Certamente que os níveis de valorização que ocorrem em estados como Rio de Janeiro, por exemplo, é fruto dos anos de escassez de crédito, conforme dito no artigo, e da falta de investimentos em estradas, transportes, etc. Gostaria apenas de acrescentar que ter um olhar de que ao passar esta fase de grandes eventos, os imóveis vão ficar a preço de banana, como alguns esperam, é pura utopia. Existe uma probabilidade de estabilização nos preços devido ao aumento de ofertas.
    Preço de imóvel cair não é impossível, mas contar com isto é um pouco de exagero ou inocência.

Deixe um comentário