Nova Linha de Crédito da Caixa Permite Pagamento de Taxas e Impostos Ligados a Compra de Imóveis

A Caixa Econômica Federal divulgou que já está aceitando incorporar ao valor normal que já vem financiando, até 4% do valor total do imóvel para ser utilizado no pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, cobrado pela administração pública e conhecido pela sigla ITBI. Em Brasília o percentual é de 2% sobre o valor do imóvel, mas esse percentual varia de uma cidade para outra.

Além do ITBI, ainda é possível utilizar essa nova linha de crédito para o pagamento das taxas de escritura e registro, que são cobradas pelos cartórios de notas e protestos de títulos.

Com essa nova modalidade, as pessoas que trabalham em empresas ou órgãos públicos onde o convênio com a Caixa contempla até 100% do valor do imóvel para financiamento, poderão comprar o tão sonhado bem sem desembolsar nenhum recurso próprio.

Leia Também:

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 2.0/5 (1 vote cast)
Nova Linha de Crédito da Caixa Permite Pagamento de Taxas e Impostos Ligados a Compra de Imóveis, 2.0 out of 5 based on 1 rating

Uma Resposta para “Nova Linha de Crédito da Caixa Permite Pagamento de Taxas e Impostos Ligados a Compra de Imóveis”

  1. jeferson 24 de janeiro de 2014 às 14:23 #

    Estou financiando um imóvel, apartamento, só que ficará pronto em dezembro de 2015 já me contactaram pra eu pagar o itbi de imediato, ou seja mês que vem, isso é correto de fato?

Deixe um comentário