Pontos Importantes antes de Comprar seu Imóvel

Um imóvel é muito mais do que um bem, é o sonho de muitas pessoas. Quando você está pensando em comprar um imóvel, deve-se levar em consideração diversas variáveis.  Esse post tem como objetivo te dar algumas ideias do que observar ao fazer o planejamento da compra do imóvel, seja para morar ou para investir.

Para Moradia

Além de decidir juntamente com todos envolvidos diretamente com a nova moradia aspectos físicos como: regiões de interesse, quantidade de quartos, suítes, vagas, metragem, estilo arquitetônico e presença de armários. Os fatores econômico/financeiros devem ser considerados com prioridade antes que os envolvidos se “apaixonem” por um imóvel com valor acima da capacidade de pagamento da família, fato esse que muitas vezes deixa a compra do imóvel adequado com a realidade financeira com um “clima de frustração”. As questões financeiras mais importantes são: quanto se tem para dar de sinal, quais as taxas que envolvem a compra, qual valor máximo se pode assumir de prestação mensal, valor do condomínio, possíveis custos com reforma e armários e se o imóvel de interesse tem habite-se residencial para quem quer utilizar FGTS e aproveitar taxas de juros menores.

Para os Investidores

Os investidores vem observando que com o passar dos anos o mercado financeiro tornou-se complexo e repleto de oportunidades, mas surgiram também “armadilhas” que tornam o mercado Imobiliário sempre um opção “segura” pela tradição que exerce em nossa sociedade. As preocupações quanto ao mercado de Imóveis passam por: possibilidade de redução da demanda no futuro por imóvel devido a retração da taxa de crescimento da população brasileira; possível queda nos preços e catástrofes naturais como terremotos, furacões e enchentes. Mas segundo Warren Buffet, “Não existe investimento sem risco”, e os investidores já são acostumados com riscos e acreditam na evolução histórica dos imoveis. Outro fator de atração no mercado Imobiliário esta no habito de “diversificar” que é natural nos investidores mais “experimentados”.

Para ambos os casos

É importante a opinião e analise da documentação do imóvel por um corretor de Imoveis com profundo conhecimento de todos os riscos e oportunidades que cercam as transações imobiliárias.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo!

Leia também:

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário