Mais qualificação para o mercado imobiliário

Em palestra apresentada no V Enbraci e Cimi 2013 em Foz do Iguaçu, o presidente do CRECI São Paulo José Augusto Viana Neto, ressalta a importância de conscientizar a sociedade que o corretor de imóveis  não é um vendedor de imóveis, o técnico em transações imobiliárias é um profissional preparado para prestar uma completa assessoria imobiliária para as partes em uma transação imobiliária, é o profissional investido da função de orientar as partes em uma operação comercial na área imobiliária e para isso precisa ser imparcial e prestar um serviço de qualidade para que a profissão seja mais valorizada e respeitada na sociedade.

Embora muitas insatisfações de consumidores, tem sua origem em decisões provenientes de outras fontes que não a do corretor de imóveis, mas essas acabam recaindo sobre o mesmos. Como algumas taxas cobradas por alguns incorporadores que ainda são motivos de discussões na legislação brasileira, falhas no processo de compra e venda por meio de cartórios de notas e registro, que também acabam por envolver a figura do profissional das transações imobiliárias.

mercado-imobiliario Segundo ele o sistema CRECI –COFECI,  tem investido muita energia na busca de fiscalizar e tirar do mercado os “falsos corretores” e de qualificar e treinar os profissionais credenciados para oferecer a sociedade um serviço cada vez mais profissional e de excelência. Em contra partida se espera que a mesma sociedade, valorize cada vez mais a figura desse profissional com o pagamento dos honorários estipulados pelos conselhos, além de confiar a comercialização do imóvel a apenas uma única empresa ou corretor autônomo, oque demonstraria uma maior confiança nos serviços prestados por cada membro da categoria.

Ainda dentro do projeto de qualificação profissional, se destacam os projetos de reduzir o campo de atuação dos que ainda são estagiários no mercado, combate a venda de diplomas de TTI, e a criação do bacharelado na profissão de corretor, para depois definir como exigência para o exercício da profissão, e ainda abrindo espaço para cursos de mestrado e doutorado em instituições renomadas nacional e internacionalmente. A qualificação  segundo Viana, é a única via para categoria aumentar sua relevância, importância e respeitabilidade dentro sociedade brasileira.

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Mais qualificação para o mercado imobiliário, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário