Tetto Solidária

O sábado de 11 de Dezembro tinha tudo para ser um dia comum de fim de semana como os outros. Mas, para nós e para os abrigados pelo “Lar Betel”, foi muito mais que isso.

Depois de meses de arrecadação de donativos pela TETTO, que contou com a participação de clientes, colaboradores, parceiros e anônimos, foi a hora de fazer a doação para as inúmeras crianças e adolescentes que estão aprendendo a ter esperança e fé num futuro melhor.

Com a mesma dedicação, os que se inspiraram na formiguinha – símbolo da campanha – na hora de armazenar, se uniram na hora de transportar e partilharam um natal mais digno com as crianças da creche.

Logo na chegada ao local, a emoção tomou conta de todos com a recepção preparada por Ernesto Swartele Júnior e Ana Cristina Swartele. E só aumentou, à medida que a alegria tomava conta dos rostos das 210 crianças e adolescentes que vivem no Lar.

Agora, o “LAR BETEL”, que tem 35 anos de existência, foi adotado pela TETTO Empreedimentos Imobiliários e contará com a nossa ajuda durante o ano inteiro, através de vários tipos de trabalho voluntário, como: arrecadação financeira para a manutenção das crianças e do lar; material civil e mão de obra para melhoria da instituição; arrecadação de doações; treinamento profissionalizante para preparar os que estão para ser desligados da instituição (aos 18 anos os adolescentes devem seguir suas vidas, não podendo mais permanecer no local); assistência médica e assistência odontológica, entre outros.

“Cuidar adequadamente dos outros como de si mesmo pode ser o início de uma grande transformação, tanto do ponto de vista individual como do ponto de vista social. E é nisso que consiste a ação TETTO SOLIDÁRIA: cuidar de questões como a importância da afetividade, condição fundamental na formação de um indivíduo. Cuidar é um ato consciente que pode ser ensinado. Na verdade, não se ensina o cuidado, mas cria-se o desejo de cuidar. É o ato maior de cidadania, pois despertar em alguém o desejo de cuidar é inaugurar no espírito desse sujeito a importância e o prazer do ato voluntário, do ato que simboliza a vontade de cuidar.”

Acesse o site: http://www.larbetel.org/

VN:F [1.9.22_1171]
Quantas estrelas essa pagina merece?
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário